quinta-feira, 14 de março de 2013

Simplesmente nao acreditei

Para aqueles que pensaram que eu nao teria historias pra contar so porque mudei meu local de trabalho para um bairro mais requintado cometeu um serio engano. Hoje presenciei uma cena            que pensei nunca testemunhar na vida. Na volta para casa, mais ou menos na metade do caminho, passando por um bairro nobre de Sao Paulo, o motorista do onibus seguia com sua rotina descendo uma rua importante e poderia ter feito como normalmente deve fazer, seguir a via enquanto o farol estava aberto, mas decidiu fazer a diferenca neste dia e servir de exemplo como bom samaritano para todos que ali estavam. Ele parou o onibus, desceu e ajudou um senhorzinho cego a atravessar. Isso mesmo!!! Ele atravessou a rua, direcionou o senhor para seu caminho, colocando-o no sentido correto, subiu no onibus e continuou com seu trabalho. A partir deste momento ninguem foi mais o mesmo a nao ser, provavelmente, o senhorzinho que nem ficou sabendo o que a pessoa fez so para ajuda-lo.
Para ficar mais incrivel devo dizer que ninguem buzinou, ninguem tentou ultrapassar, nenhum passageiro deu um pio mesmo sem entender a principio o que estava acontecendo. Se bem que na minha opiniao ele merecia aplausos, ganhar na mega, ser promovido, qualquer coisa para melhorar sua vida, mas para ele e alguns passageiros talvez aquilo tudo fosse normal, rotineiro.
Enfim, ainda nao to acreditando, mas amei! Parabens aos bons samaritanos e aqueles que fazem toda a diferenca no nosso dia-a-dia!!!

Desculpem-me pela falta de acentos, mas estou escrevendo do ipad e ainda nao tomei vergonha na cara para configurar o teclado, se e que isso e possivel no tablet.


3 comentários: